SLD Trio prepara novo álbum




BREVES  Após sua impactante estreia com Anfitrión, o argentino SLD Trio prepara o lançamento de seu aguardado segundo álbum, Tensegridad, pelo selo hatOLOGY.





Formado em meados de 2013 em Buenos Aires, o SLD Trío é um projeto de Paula Shocron (piano), Germán Lamonega (baixo) e Pablo Díaz (bateria). Se o fantástico primeiro disco do SLD (eleito aqui como um dos melhores de 2015) saiu de forma independente, este segundo rebento não poderia ter melhor destino: será lançado pelo selo suíço hatOLOGY, da mítica gravadora HatHut. Depois de receber uma cópia de Anfitrión,  Werner X. Uehlinger, fundador do selo, acabou por resolver convidar o trio para lançar seu próximo trabalho, o que se concretiza agora.
Gravado em 20 de agosto de 2016 no Estudio Doctor F, em BsAs, Tensegridad traz nove novos temas, sendo duas releituras, “Snake Out”, de Mal Waldron, e “Truth”, de Charles Tolliver. Afora o fino free impro do trio, há, como ocorreu em Anfitrión, um tema em que a voz de Shocron brilha, recitando um poema seu (“Universo Tiene Sentido”).
O disco, já um dos mais aguardados do ano, será editado no mês de junho.